DIARIO DA ILHA: 180º aniversário de Passagem Franca

.

.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

180º aniversário de Passagem Franca

Passagem Franca comemora 180 anos de Emancipação Política
 
Por Evandro S. de Castro Lima


Os 180 anos Do município de Passagem Franca foram comemorados durante três dias. O Prefeito José Antônio Rodrigues da Silva, o popular Gordinho,  O vice-prefeito Marlon Torres juntamente com seu Secretariado elaboraram uma vasta programação para Comemorar a importante data. O evento de maior peso da programação foi os shows das Bandas de grande nome nacional destacando Solteirões do Forró, Babado Novo além do cantor gospel Charlys da Rocinha. A participação maciça da população movimentou a cidade onde o movimento registrou expressiva participação dos jovens.

Variada Programação 
As festividades começaram no dia 08 data do aniversário do município e foi até o dia 10. A festa do 180º aniversário de Emancipação do Município começou ás 6:00 hs da manhã com uma grande Caminhada do Posto Farias até a Prefeitura Municipal, Em seguida ás 6:30 hs aconteceu o momento Cívico de Hasteamento das Bandeiras. 
Em seguida, no prédio da Câmara Municipal aconteceu a solenidade de entrega de títulos de cidadãos de Passagem Franca a pessoas que contribuíram com trabalhos e desenvolvimento elevando o nome do município além fronteiras. Ás 9:00 hs foi a vez das competições esportivas com os jogos escolares na Quadra Poliesportiva e Estádio Municipal de Passagem Franca, A competição ocupou toda tarde. A Noite ás 22:00 hs foi as Homenagens à cidade com o corte do Bolo de Aniversário na Praça de Eventos. O evento mais esperado foram os shows de Natália Leite e Solteirões do Forró encerrando o primeiro dia de festividades.

No segundo dia de comemorações logo pela manhã houve um passeio Ciclístico saindo do Posto Farias e terminando na Praça de Eventos e continuou com a Gincana Escolar no Parque de Vaquejada e ás 12:00 hs um concorrido Almoço com Convidados e Autoridades no Balneário Clube. Depois ás 15:30 h foi realizada uma partida de futebol de entre os Veteranos de Passagem Franca X Colinas. Logo em seguida a Maratona do Posto Farias até a Praça de Eventos. A Noite na praça de eventos três shows com: Beto e Felipe, Xé Pop e Babado Novo, Findava o segundo dia de comemoração.

No último dia de comemorações. Dia das Mães pela manhã ás 4:10 hs teve a caminhada “Despertar com Deus” com grande número de evangélicos a tarde IV Marcha para Cristo. A noite o povo de Deus esperava pelo Show Gospel de Charlys da Rocinha louvando o nome de Deus.

Esporte & Competições - O esporte marcou as comemorações dos 180 anos de Emancipação Político-administrativa de Passagem Franca. As competições foram organizadas pelas Secretarias Municipais com a intenção de despertar o interesse pelo esporte amador no seio da comunidade, principalmente os jovens. Os Eventos receberam total apoio da Prefeitura. Uma comissão organizadora acompanhou o cumprimento da variada programação. A festa teve um forte tom esportivo com a ocorrência de competições em várias modalidades. Todas as competições foram muito disputadas e ao término os melhores desempenhos foram contemplados com troféus e receberam incentivos do Governo Municipal. O futebol foi à modalidade mais atraente e que reuniu maior número de competidores em diversas disputas.
 
Premiações & Pronunciamento- A programação incluiu a entrega de troféus pelas Autoridades Municipais a desportistas vencedores a cerimônia foi presidida pelo Prefeito Gordinho, Vereadores e membros da comissão organizadora além dos Convidados. Na oportunidade o Prefeito fez um emocionante pronunciamento sobre sua administração sendo muito aplaudido pelos presentes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário