DIARIO DA ILHA: VIROU ROTINA: Fuga em Pedrinhas

.

.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

VIROU ROTINA: Fuga em Pedrinhas

Detento foge novamente do Presídio São Luís 3, em Pedrinhas

Nilson da Silva Sousa

 conhecido como ‘Diferente’
Um detento fugiu do Presídio São Luís (PSL) 3, que faz parte do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), na tarde desta quinta-feira (23), segundo informações do Grupo Tático Aéreo (GTA). A unidade prisional é considerada de segurança média. A identidade do fugitivo é Nilson da Silva Sousa, conhecido como ‘Diferente’. O fugitivo é natural da cidade de Imperatriz (MA) e estaria preso por assalto a agência dos Correios na cidade. Ele havia fugido em fevereiro da mesma unidade, mas foi recapturado. De acordo com o GTA, a fuga provocou um início de tumulto no presídio. Um helicóptero está sobrevoando o local neste momento. A Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) disse ao G1, em nota, que as equipes de segurança estão empenhadas na recaptura do detento.

Confira a íntegra da nota:

NOTA

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) informa que as equipes de segurança estão empenhadas na recaptura do detento Nilson da Silva Sousa, conhecido como ‘Diferente’, que fugiu por volta das 17h30 do Presídio São Luís 3. A Sejap já determinou a investigação detalhada do episódio e a apuração das responsabilidades.

Fugas 2015

É a segunda fuga de presos registrada em Pedrinhas somente neste mês e a quarta no Estado, em 2015. No último dia 5, 
quatro foram resgatados do Centro de Detenção Provisória (CDP).

Relatório do Comando de Policiamento Especializado (CPE) mostra que a polícia já tinha conhecimento do resgate e não conseguiu evitá-lo.

Antes, em março, quatro detentos fugiram do PSL 2 após serrarem as grades. Em fevereiro, três presos fugiram do PSL 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário