DIARIO DA ILHA: Teto de escola desaba

.

.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Teto de escola desaba

Teto de escola desaba no PI e deixa pelo menos 12 alunos feridos

O teto de uma das salas de aula da Unidade Escolar Dona Rosaura Muniz Barreto, pertencente à rede estadual de ensino do município de São Miguel do Tapuio, distante 250 km de Teresina desabou por completo na tarde desta terça-feira (07/04), deixando vários alunos feridos. Segundo informações apuradas no local, um total de 19 alunos estavam na sala no momento do acidente. Outra informação passada à reportagem, é que doze deles deram entrada no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça.
Alguns dos alunos atendidos estão com ferimentos leves, mas duas meninas merecem cuidados especiais por estarem com suspeitas de fraturas. Os demais estão sob observação médica e deverão ser liberados nas próximas horas. Além do teto, uma parte da parede de alvenaria desabou sobre os alunos. Uma sala ao lado teve sua estrutura afetada com o desabamento do teto da sala do 3º ano.

NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO


Sobre o desabamento do teto da Unidade Escolar Dona Rosara Muniz Barreto, em São Miguel do Tapuio, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) informa que a escola se encontrava em bom estado de conservação e que 27 (vinte e sete) alunos estavam na sala no momento do acidente. Deste total, 15 foram levados ao hospital estadual com contusões e escoriações, mas sem nenhuma fratura. Apenas quatro crianças continuam em observação.
Uma equipe de técnicos da Secretaria está a caminho do município para acompanhar de perto toda a situação e avaliar a estrutura do prédio. A Secretária Estadual de Educação Rejane Dias se comprometeu com a direção da escola e do hospital em dar todo o apoio necessário para o atendimento dos alunos.

Patrocínio

Nenhum comentário:

Postar um comentário