DIARIO DA ILHA: Parnarama Aniversaria

.

.

domingo, 12 de abril de 2015

Parnarama Aniversaria

Parnarama comemora 66 anos de Emancipação Política

Por Evandro S. de Castro Lima




Momento cívico: Hasteamento das Bandeiras
A única cidade do Brasil em forma de leque, Parnarama completou 66 anos de Emancipação Política e Administrativa na última Sexta Feira, dia 10 de abril. 
Prefeito de Parnarama Dr. Davi
A Prefeitura Municipal de Parnarama através de seu gestor o Prefeito Dr. Davi Carvalho que exerce o cargo pela a terceira vez naquele município, liderou as festividades alusivas ao 66º aniversário do município acompanhado de seus Secretários, Assessores e a população em geral. O começo das festividades se deu ás 8:00 hs em frente a Prefeitura onde aconteceu o ato cívico onde as autoridades fizeram o Hasteamento das Bandeiras do Brasil pelo prefeito Dr. Davi Carvalho, Maranhão pelo Vereador Elias Cardoso e a do Município de Parnarama pelo Secretário de Cultura Mariel da Silva Lima
ao som dos Hinos do Brasil e Parnarama além de pequeno discursos dos Secretários de Cultura, Educação e o Prefeito, Na presença de centenas de pessoas a maioria alunos das escolas da rede municipal e estadual que se faziam presentes, Aconteceu também uma apresentação de Capoeira.
Apresentação de Capoeira em frente a Prefeitura
Alunos marcaram presença no ato cívico
Depois das solenidades cívicas. Às 9:00 Hs todos rumaram para a Igreja de N. S. das Graças onde o Padre Otacílio Laurindo rezou uma missa em Ação de Graças pelos 66 anos do município. 
Padre Otacílio Laurindo
Chefe de Gabinete Wilson Azevedo
Durante o ato religioso que foi acompanhada por todos foi a hora das homenagens, como todo ano acontece pessoa de Parnarama são homenageadas pelo seu desempenho que eleva o nome do município além fronteiras. 
Homenageada e sua Mãe
E a bola da vez era a jovem Eryenny Nayanna de Sousa Silva Soldada concursada da PM do Maranhão lotada no Batalhão de Presidente Dutra é mais uma Parnaramense brilhando, Na ocasião Valdênia de Sousa mãe da homenageada falou que era com muito orgulho que sua filha recebia esta homenagem e que sirva de bom exemplo aos jovem do município. Falaram ainda o Secretário de Cultura Muriel, A Secretária de Educação Professora Socorro Alves e encerrando o prefeito Dr. Davi Carvalho que disse em curtas palavras, Agradeceu aos presentes aos vereadores da base aliada secretários e todo aquele que tem dado a sua parcela de contribuição a ele para garantir a governabilidade daquele município e que está lutando para que melhores dias venham para Parnarama.
Secretário de Cultura Muriel da Silva Lima
Secretária de Educação Professora Socorro Alves
O Título da Homenageada
Prefeito Dr. Davi e a Homenageada Eryenny
Prefeito Dr. Davi e amigos na Igreja
Para encerrar a programação pela parte da manhã o Prefeito Dr. Davi se fez presente na Abertura da Exposição de Artes Plásticas que enfocou as belezas e a história de Parnarama. 
Prefeito Dr. Davi e os organizadores do evento
Vários aspectos foram mostrados
Aluna participante do evento e o Prefeito
Prefeito e alunos que participaram da exposição
A tarde as programações não pararam. Aconteceram vários eventos culturais destacando o encontro de danças e teatro além do festival de improviso que teve um êxito muito grande.

Encerrando. Á noite a população do município apreciarão a Dupla Sertaneja Universitária Frank & Gilmar.

Dupla Sertaneja Universitária Frank & Gilmar
em seguida Samyra Show e Banda 100% que animaram a galera e não deixando ninguém parado.
Samyra Show Arrasou no palco

E no final Banda Spacial de Campo Maior que encerrou com chave de Ouro os 66 Anos de Emancipação Política de Parnarama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário