DIARIO DA ILHA: Tem maranhense no Lava Jato

.

.

segunda-feira, 9 de março de 2015

Tem maranhense no Lava Jato

Waldir Maranhão entra na relação dos corruptos envolvidos no Lava Jato

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, relator dos processos relativos à Operação Lava Jato, autorizou nesta sexta-­feira (6) a abertura de investigação contra políticos de cinco partidos: PP, PMDB, PSDB, PMDB, PP e PTB. O ministro tirou o sigilo dos 28 pedidos de abertura de inquérito contra deputados e senadores acusados de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. Além dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB­RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB­AL), a lista traz outros 52 nomes. Entre eles o do deputado federal Waldir Maranhão (PP), que entrou para relação dos políticos corruptos que estão envolvidos na Lava Jato.

Além de Waldir, também consta mais dois maranhenses: a ex-governadora Roseana Sarney e o senador Edison Lobão – o que não é mais novidade para ninguém.

Dessa relação de políticos envolvidos com foro privilegiado, 21 são deputados – sendo 17 do PP, 2 do PMDB e 2 do PT. Também 12 senadores configuram na lista – sendo 4 do PMDB, 3 do PT, 3 do PP, 1 do PSDB e 1 do PTB.

Patrocínio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário