DIARIO DA ILHA: Santa Luzia Festeja 53 anos

.

.

terça-feira, 31 de março de 2015

Santa Luzia Festeja 53 anos


Inauguração marca aniversário de Santa Luzia 
 Por Evandro S. de Castro Lima                           


Prefeito de Santa Luzia Veronildo Tavares
O Prefeito de Santa Luzia, Veronildo Tavares dos Santos, o Vera, presenteou o município e sua população no dia 26/03, com uma vasta programação cívica, em comemoração aos 53 anos de emancipação política do município, Na programação estava incluída a inauguração de obra, dentre outras ações. As festividades contaram com a participação de líderes locais, como o vice-prefeito Coem Dutra, Vereadores e o Secretariado, bem como de lideranças políticas da região.
            Programação & Comemorações

A programação teve início às 09horas, Com o Hasteamento das Bandeiras pelas autoridades ao som dos Hinos do Brasil e Santa Luzia e contou com a apresentação da Banda Marcial. Em seguida várias lideranças políticas discursaram, parabenizando a população e desejando prosperidade para o município. Dentre elas: 

Secretária de Saúde Cândida Dutra
A Secretária de Saúde Cândida Dutra que ressaltou a importância do posto de saúde para os moradores do bairro batatal e que após inaugurado ia oferecer atendimento na aferição de pressão arterial, atendimento ao diabético, prevenção da saúde bucal, Pré Natal com um vasto atendimento a gestantes além de Distribuição de preservativos dentre outros programas de saúde. 
O Presidente da Câmara Vavá falou da união da Câmara com a Prefeitura em prol da população Luziense e que está parceria continuará por muito tempo.

O Vice-Prefeito Rogério Dutra o popular Coen enfocou os trabalhos sociais da prefeitura e a importância deles na vida da população de Santa Luzia. 
O Ex-Prefeito Antônio Bride enumerou uma série de benefício que a prefeitura já realizou em prol da população do município, Falou da importância dos programas sociais das obras que então sendo entregue a população e de todo o conjunto de benfeitorias que Santa Luzia está recebendo. A prefeitura está fazendo um trabalho digno e todos são testemunhas de que os esforço está sendo recompensado e a população está feliz por tanta benfeitorias, sendo muito aplaudido pelos presentes.
O prefeito Veronildo o popular Vera abriu seu pronunciamento agradecendo a presença de todos e a confiança do povo do município, Que apesar das dificuldades que as prefeituras estão passando esta angariando recursos para que novas melhorias como trabalho e desenvolvimento cheguem a todos os setores de Santa Luzia. Um desses exemplos é o posto de saúde que vai ser inaugurado uma obra muito importante para a população do município. Ele ainda falou da dificuldade em administrar Santa Luzia devido os povoados ficarem distantes da sede e as estradas vicinais quase sempre se encontrarem praticamente intrafegáveis. Encerrou afirmando que tudo fará para que melhores dias cheguem em Santa Luzia. 
Encerrando os pronunciamentos a Bela Jovem Cantora da Assembleia de Deus Acza cantou um hino que serviu de benção e emocionando a todos os presentes.
                       Inauguração & Show

A população de Santa Luzia também marcou presença maciçamente através de centenas de pessoas que acompanharam as festividades de comemoração do aniversário de emancipação do município. 
Após inauguração do prédio do Posto de Saúde do Bairro Bananal que vai atender os bairros de 7 de Setembro, Alto Guari além do bairro da Bandinha.
A obra inaugurada foi um marco da Prefeitura de Santa Luzia, Na inauguração a fita simbólica foi cortada e a placa descerrada pelo Prefeito Vera, Presidente da Câmara Vavá, Secretária de Saúde Cândida Dutra, Vice-Prefeito Coen dentre outros.
Após a inauguração todos os presentes visitaram as dependências do prédio recém inaugurado.

A noite a Banda Furação do Forró fez um grande Show na Quadra de eventos do município encerrando com muito êxito os 53 anos de Emancipação Política do Município de Santa Luzia.
                       GALERIA DE FOTOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário