DIARIO DA ILHA: Governador Eugênio Barros Aniversária

.

.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Governador Eugênio Barros Aniversária

Município festeja 53 anos de Emancipação Política com uma vasta programação
Comemorando 53 anos de Emancipação Política, A Prefeitura de Governador Eugênio Barros que tem como gestora a prefeita Da Luz e juntos com assessores elaboraram uma vasta programação que proporcionou à todos muitas alegrias nas comemorações dos 53 anos do município. Nos dias 10 e 11 de março, todas as secretarias municipais estiveram envolvidas em diversas atividades que proporcionaram atrações nas festividades de aniversário do município. No dia 10 de março, Aconteceu o grande Show Gospel com a Banda Som e Louvores do Pará que foi muito bem recebida pelo povo evangélico que lotou a praça municipal e acompanharam atentos os hinos de louvor a Deus. A programação de aniversário do município foi voltada para as atividades culturais tendo um espaço todo especial também para a música gospel Durante esse período, a prefeita Da Luz e toda a comitiva de secretariados e vereadores, aproveitaram para participar ativamente das comemorações de aniversário. 




No dia do aniversário do município 11 de Março, A programação foi muito variada. Começou com a tradicional Alvorada seguida do Hasteamento dos Pavilhões Nacional pelo Presidente da Câmara Arnaldo, Estadual pelo Líder Político Rubens Pereira e Municipal pela Prefeita Da Luz Figueiredo ao sons dos Hinos do Brasil e do Município depois aconteceu uma cerimônia na Câmara a sessão solene contou com a participação dos Vereadores dentre eles: O Presidente da Câmara Arnaldo de Araújo, Expedito Filho, Renato Lima, Lucineide Ribeiro, Manoel da Silva, Fernando Gerônimo. Secretários: Socorro Saúde, Isaac Esporte Cultura e Lazer, Rogério Agricultura além de outros, da Prefeita de Governador Eugênio Barros Da Luz Figueiredo, Primeiro Cavalheiro o Ex-Prefeito Rubens Costa Figueiredo, Ex-Prefeito Elias Araújo, Ex-Prefeito Expedito Machado, Além de convidados ilustres dentre eles Rubens Pereira representando o Deputado Federal Rubens Jr, Suely Pereira prefeita de Matões, a vereadora por Matões Jaqueline e o Padre Romão. Na solenidade todos os presentes usaram a palavra.

A Prefeita da luz mostrou toda a sua emoção com a solenidade, Agradeceu a presença de todos em especial ao povo e enumerou várias benfeitorias da sua administração também usou da palavra para fazer saudações e agradecimentos aos presentes e reafirmar o seu compromisso de um governo voltado para ações populares. O Primeiro Cavalheiro o Ex-Prefeito Rubens Figueiredo fez uma relação de obras e melhorias da atual gestora levando um espaço de tempo maior já que a lista era bem extensa. 
O representante do Deputado Federal Rubens Jr. O líder político de Matões Rubens Pereira. Começou seu discurso enaltecendo o governo Flávio Dino e as intenções e melhorias que o maranhão espera do seu governo, revelou o real motivo da ausência do Deputado no aniversário do município que dias reuniões em Brasília de interesse da nação e dos brasileiros acrescentou que ele virá em breve ao município trazer boas novas ao povo de Governador Eugênio Barros sendo muito aplaudido pelos por todos.
Após os pronunciamentos ainda no plenário, autoridades e população cantaram o tradicional "Parabéns à Você", e cortaram o bolo simbolizando os 53 anos do município. Em seguida todos participaram de um almoço. 
Secretária de Saúde Socorro e O líder político e Ex-Prefeito Elias Araújo




A beleza da mulher de Governador Eugênio |Barros
No período da tarde, as competições esportivas deram sequência à programação. Primeiro as tradicionais corridas e na quadra e campo de futebol encerramento dos torneios. 



Para fechar com muito êxito, a Avenida 11 de Março recebeu uma multidão durante a noite, quando os vencedores das modalidades esportivas foram premiados pelas autoridades.


Secretário de Cultura esporte e Lazer Isaque
E no final um mega Show com as apresentações de Mizael Teixeira e da Banda Forró Pegado, que não deixou ninguém parado numa grande festa de comemoração pelos 53 anos de Emancipação Política de Governador Eugênio Barros. 

Governador Eugênio Barros e sua história 
A descoberta e o povoamento do atual município de Governador Eugênio Barros, são atribuídos a Macário Francisco de Oliveira, que ali chegou em 1926, tendo partido de Colinas (MA) em busca de terras férteis. O pioneiro decidiu fixar moradia junto a uma lagoa cercada de vegetação, conhecida por Creoli, sendo seguido de outros pioneiros; entre eles os irmãos Cunha e Silva. Com o crescimento do povoado, ainda conhecido como Creoli de Macário, seus habitantes liderados por Francisco Cunha e Silva, decidiram lutar pela sua emancipação, contando com o apoio do então governador do Maranhão no período de 1951-1955. Desmembrado de Caxias e homenageando o patrono da causa de autonomia política, o município de Governador Eugênio Barros foi criado pela Lei Nº 2174, de 26 de dezembro de 1961, sendo oficiado em 11 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário