DIARIO DA ILHA: Outro ex-prefeito investigado pela polícia

.

.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Outro ex-prefeito investigado pela polícia

Ex-Prefeito de Apicum-Açu é investigado por envolvimento com agiotagem
Ex-prefeito Cecé Monteiro e Flávio Dino
O ex-prefeito de Apicum-Açu, Sebastião Monteiro, mais conhecido como Cecé Monteiro, é uma dos envolvidos no esquema de agiotagem, que vem sendo investigado pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão e pela Polícia Civil.

O nome do ex-prefeito consta no inquérito da investigação – do qual o Blog do Luis Pablo obteve a documentação com exclusividade, mas foi censurado pelo Gaeco e pela Delegacia Geral de Polícia Civil.

Cecé Monteiro é um dos 41 ex-prefeitos e prefeitos que estão sendo investigado pelo crime de agiotagem no Estado. Além de gestores, há também o envolvimento de empresários no caso. O inquérito sobre a agiotagem estava engavetado desde 2013, mas foi reaberto esse ano sob a determinação do secretário de Segurança, Jefferson Portela.

Segundo o Blog apurou, durante as investigações podem ser solicitadas à Justiça as prisões dos envolvidos, apreensões de bens e bloqueios de contas bancárias.

Prisão 

No mês de setembro do ano passado, o ex-prefeito de Apicum-Açu foi preso por desvio de recursos públicos e uso de documentação falsa. Na época, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde foi condenado à pena de cinco anos de reclusão em regime semiaberto e três anos em regime aberto.

Apoio 

Nas eleições de 2014, o ex-prefeito – que apesar de ser do PMDB, foi um dos principais apoiadores da campanha de Flávio Dino na região da Baixada Maranhense. Durante o período eleitoral, a própria assessoria de Dino fez questão de divulgar que Cecé Monteiro seria o mais novo aliado do comunista.

Patrocínio
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário