DIARIO DA ILHA: Nepotismo, Fica alerta Nação Tricolor

.

.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Nepotismo, Fica alerta Nação Tricolor

Esposa e amiga ganham boquinha no gabinete de Sérgio Frota
Deputado Estadual Sérgio Frota (PSDB)
O deputado estadual Sérgio Frota (PSDB) empregou a própria mulher, Sara Costa Santos, em seu gabinete, para o cargo em Comissão Símbolo Isolado de Técnico Parlamentar Especial, o famoso ISO, sinecura que custa até R$ 17 mil por mês aos cofres públicos.
Além da esposa, outra que ganhou uma boquinha no gabinete do tucano foi a melhor amiga de Sara, Natália Castelo Branco Campos, também beneficiada com um ISO. As nomeações foram publicadas no Diário da Assembleia da última sexta-feira (6) e, somadas, devem onerar a conta da própria Assembleia Legislativa do Maranhão em mais de R$ 1,6 milhão, se não forem derrubadas pela Justiça.
De acordo com a Súmula Vinculante n.º 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança, de comissão e de funções gratificadas no serviço público é proibida no âmbito dos Poderes Legislativo e Judiciário.
Apesar da prática caracterizar nepotismo, a nomeação de mulheres, filhos, irmãos, pais, cunhados, sobrinhos e primos é prática antiga na Casa. Os parentes nomeados pelo deputados na Assembleia têm ainda o benefício doméstico de não precisarem ir ao trabalho.
Abaixo as nomeações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário