DIARIO DA ILHA: De mãos dadas Flávio Dino e George Hilton

.

.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

De mãos dadas Flávio Dino e George Hilton

Flávio Dino busca parcerias com o Ministério da Esporte para programa "Mais IDH"

Gov. Flávio Dino busca apoio do ministro George Hilton para o ‘Mais IDH’.
O governador Flávio Dino recebeu na manhã desta quinta-feira (5) o ministro do Esporte, George Hilton, e a sua comitiva no Palácio dos Leões.Durante o encontro, o governador Flávio Dino apresentou o Programa ‘Mais IDH’ e pediu apoio para que o esporte, nestas cidades,seja instrumento para recuperar a atratividade das escolas, promover a interação nas comunidades e melhorar a qualidade de vida dos maranhenses. 

“Apresentei a ele o ‘Mais IDH’ visando que, no conjunto de ações que nós iremos realizar nesses 30 municípios, nós possamos incluir o esporte, sobretudo, para as crianças, porque é uma geração de esperança de dias melhores, além de que é o espaço de semear novos atletas para o Brasil”, explicou Flávio Dino.

A intenção é incluir iniciativas e despertar o lado mais social inserido na prática esportiva. “A presença do ministro em São Luís está destinada a equipamentos de alto rendimento, mas, além disso, nós estamos apresentando o pleito de que o nosso estado receba também investimentos de incentivo ao esporte comunitário, social e educacional”, explicou o governador Flávio Dino.

A ideia foi vista de forma muito positiva pelo ministro. “O ministério gostou da ideia. Entendemos que é uma forma de promover desenvolvimento social e econômico com inclusão. O Maranhão está de parabéns por essa iniciativa. No que depender do ministério vamos estar integrados nesse programa revolucionário de desenvolvimento social”, opinou George Hilton.

Governador Flávio Dino recebe no Palácio dos Leões comitiva do ministro do Esporte, George Hilton, presidente da AL, Humberto Coutinho e Deputados.
A comitiva do ministro era formada por assessores e vários atletas e ex-atletas de renome internacional, como os velocistas Robson Caetano, Claudinei Quirino e André Domingos da Silva, a jogadora de basquete Iziane Castro Marques, o ex-atleta brasileiro de vela Lars Grael, entre outros. Também participaram do encontro o prefeito Edivaldo Holanda Jr, o presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário