DIARIO DA ILHA: Carnaval de Todos

.

.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval de Todos

São Luís tem o melhor carnaval de todos os tempos  

O grande público que frequenta os circuitos da Deodoro, Rua da Paz, Madre Deus, a passarela do samba, entre outros mostra que os foliões aprovaram o carnaval organizado pelo Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. As imagens falam por si.
Ressalte-se que toda organização da maior festa popular do Estado se deu em apenas 40 dias de governo Flávio Dino em parceria com a Prefeitura de São Luís.
Como em todas as áreas também no carnaval são notáveis as melhorias. Artistas e brincadeiras locais valorizados, segurança reforçada nos principais corredores, operação Lei Seca, serviços de saúde e limpeza. Ação conjunta entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís. 
Tudo somado e o resultado não poderia ser outro: alegria e satisfação dos foliões. Fotos divulgadas pela mídia sarneisista relatam imagens antes do início das brincadeiras, tentando passar a ideia de vazio. As imagens com milhares de foliões nas ruas de São Luís desmontam a patranha da oligarquia.
Acabou a era do show business. Nos últimos anos do governo Roseana Sarney, as atrações locais perderam espaço para cantores e bandas de outros estados. Até a consagrada banda de rock Paralamas do Sucesso aportou aqui no ano passado. 
Felizmente, o Carnaval de todos do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, sob o comando do prefeito Edivaldo, resgatou o que há de melhor em nossas manifestações culturais, além de proporcionar segurança e diversidade, há muito distantes da folia momesca em nossa cidade. 
A julgar pelos primeiros momentos deste carnaval ainda não é o ideal, O folião da casa e o turista precisa ser mais atraído. São Luís dá passos importantes para voltar a ser um dos principais roteiros do carnaval maranhense e brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário