DIARIO DA ILHA: Inaugurações marcam 76 anos de Buriti

.

.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Inaugurações marcam 76 anos de Buriti


As comemorações pelos 76 anos de emancipação política de Buriti, que tiveram início desde o dia 04 de dezembro, com a realização do 1º Festival de Cultura da cidade, organizado pela secretaria de Cultura, encerraram no dia 6 de dezembro, com inaugurações de obras, disputa final do campeonato rural e um belo show de Mara Pavanelly. Dentre as celebrações do aniversário, logo pela manhã o Prefeito Rafael Mesquita, Vereadores e Secretários participaram da Missa de Ação de Graças. A escola Unidade Integrada Inácia Vaz realizou um desfile cívico dos seus estudantes pelas ruas e avenidas centrais de Buriti/MA com encerramento em frente ao Palácio Bernardo Costa Almeida (Prefeitura Municipal) onde ocorreu a cerimônia de hasteamento das Bandeiras Municipal, Estadual e Nacional ao som da Banda Fanfarra da escola. 



     O Bolo de 20 Metros



Após a cerimônia de Hasteamento o Prefeito Rafael, seu Vice Raimundo Camilo e a vereadora Andrea Costa fizeram o corte oficial do bolo gigante de 20 metros de comprimento, que nesta 2ª edição estava enfeitado com imagens de símbolos materiais e culturais da cidade, como a prefeitura municipal, a AMIB (Associação dos Amigos de Buriti), Grupo Muzenza de capoeira, Produtos de artesanato local, grupo de dança Angel Night e Bumba Boi Encanto do Tubi, além dos numerais “76”, correspondentes ao aniversário da cidade. O bolo, a exemplo do ano anterior, foi uma cortesia das empresas Companhia (Cia) do Trigo de Chapadinha, da Rosa Branca e da Panificadora Pata Pata. 

Inaugurações de obras da gestão do Prefeito Rafael Mesquita

Depois do corte do bolo e brinde, o prefeito Rafael fez um discurso de 7 minutos em que dedicou o primeiro pedaço de bolo a todo cidadão buritiense e agradeceu aos vereadores, secretários e amigos que o apoiam e afirmou à imprensa e aos presentes que a partir daquele aniversário haveria uma mudança em seu governo. Logo após seu discurso e distribuição de bolo, o prefeito convidou a imprensa e os demais para apresentação e inauguração de algumas de suas obras. Ele começou pela apresentação da ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) que atenderá a população nos casos de urgência para transferência para hospitais regionais. Embora tenha apresentado a ambulância, a inauguração do serviço só acontecerá em fevereiro. Em seguida, a comitiva foi para inauguração de duas obras: a primeira parte da Avenida Governador Nunes Freire (conhecida também por Avenida Nova) e da renovação da Praça Epitácio Cafeteira (popular Praça da Zeneide), onde também está sendo concluída a construção do prédio do INSS da cidade. Finalmente, o prefeito e seus assessores apresentaram também as obras, que já estão em fase de conclusão, de pavimentação do bairro Alto da Moderação. Uma conquista de 4 Km de asfalto para um dos bairros mais recentes da cidade (até pouco tempo era um povoado, apesar de está bem próximo do Centro da cidade).

Final do Campeonato Rural 2014

No período da tarde, como parte das comemorações do aniversário de Buriti, aconteceu a decisão final pelo título do Campeonato Rural 2014 “Copa Piaba”. O time do barro vermelho vence Riacho seco de virada e consagra Campeão Rural 2014

O Mega Show de Mara Pavanelly

Centenas de Buritienses e visitantes vindos de várias cidades, entre elas, Chapadinha, Brejo, Duque Bacelar, Coelho Neto, Palestina e São Luís, se aglomeraram na Praça da Matriz e no Abrigo Central para curtir o maior show livre já registrado no municipio. Um show marcante que encerrou com chave de ouro os 76 anos de Buriti.

GALERIA DE FOTOS DO ANIVERSÁRIO DE BURITI


























Nenhum comentário:

Postar um comentário